quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Esperando a vez... de novo...


Trabalhar no Brasil como professora não e fácil, principalmente se trabalha para o governo. Aqui as escolas particulares exigem pessoas com 20 anos, e eu na idade que estou (50) fica difícil, então foi por isso que prefiro trabalhar nas escolas publicas. Aqui trabalha se for concursado. E coisa mais difícil e passar nestes concursos. Eu bem que tentei, mas não consegui, e quem não tem o concurso se inscreve para fazer substituição de professoras que estão de licença, ou às vezes falta professor e você consegue pegar a sala de aula por um ano inteiro como contratado e neste caso, chama-se categoria O.
Há 2 anos teve concurso, e já foram chamados  ao seus lugares, e os da categoria O sobrou, porque não tem mais sala, e em resumo estou desempregada ainda. Desde começo do ano estou tentando pegar uma sala de aula, e não consegui...
Vou toda semana à atribuição de aulas e quando você pensa que vai consegui... Tem sempre um na frente. E eu fico sem sala.

Mas to esperando minha vez chegar como todos os anos, paciência.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada, volte sempre